sábado, novembro 08, 2008

Apitão


São 2 da manhã. “Vamos ao bairro?”. “Bora”.

Isto podia ser uma conversa normal, mas agora faz parte de um canal história ou memória. Agora às 2 da manhã fecham-se as portas e acabou-se a brincadeira.

São discutíveis as razões dos moradores, dos comerciantes, dos turistas, dos políticos, dos frequentadores em geral do Bairro Alto, mas uma coisa á indesmentível, o Bairro é um ex-libris da cidade de Lisboa e há já muitos anos faz parte da noite da capital. Ainda há não muito tempo foi referido por um das mais reconhecidos escritores sobre turismo como um dos melhores locais da Europa. Verdade ou não, ele acho que sim. O meu pai andou na tropa por estes lados e já ele frequentava o Bairro.

Por mim devia manter-se como estava que estava muito bem. Mais policiamento sim senhor, mais segurança? Óptimo. Mas fecharem os bares às 2horas? Não me parece que seja uma política que tenha grandes aspectos positivos a médio prazo.

Ontem distribuíram-se apitos para que as pessoas pudessem protestar em forma de assobios, e posso garantir que foi uma aposta ganha… que puta de barulheira…


Não deixem o Bairro Alto morrer.


1 comentário:

Vento no Cabelo disse...

às 2h??
A minha alma está parva... não sabia desses novos desígníos!!