segunda-feira, novembro 15, 2010

Diferentes formas de pensar

À mesa de um restaurante, enquanto provava sushi, faz já algum tempo, falava-se daquilo que os presentes costumam pensar.

O início da conversa deu-se quando alguém explicou que no fim do dia pensava na parte má das coisas. No que tinha corrido mal e no que poderia correr mal com determinado assunto. Era isso que lhe assaltava a mente.
No pólo oposto estava quem afirmava pensar no bom, no que corre bem, reviver partes boas e voltava a aprecia-las mentalmente.
A minha categoria é uma terceira, na qual não estava sozinho, e é sempre estranho quando vemos que não somos os únicos a pensar de uma maneira particular. Na verdade eu passo mais tempo a pensar no que poderia ser, criar cenários que ainda não existem mas que na minha mente nada impede que se possam concretizar, apesar de a grande maioria não o fazer. Imaginar o que poderia acontecer mais logo ou amanhã...

Suponho que ninguém saiba qual é a melhor das opções acima, provavelmente não é sequer possível mudar esta forma de pensar, é algo inato. Mas mesmo que pudesse mudar não sei se o faria.

1 comentário:

Catarina disse...

Percebo-te perfeitamente, porque também eu penso assim... Nem sempre é bom, porque acabo por não viver o presente, mas vale sempre a pena fugir da realidade, nem que seja apenas por uns segundos e imaginar conversas, cenários, etc.

Parece que estamos mesmocondenados a viver num mundo só nosso ;)