quarta-feira, maio 03, 2006

É no mínimo revoltante...

ver as notícias como vi ontem e serem-me apresentados vários números como foram. Depois de ainda há poucos dias vir o Sr. Eng. dizer para a todos nós que a segurança social vai mudar... mas só daqui para a frente porque quem está para trás fica como sempre esteve, vejo uma lista com dados sobre aposentações em que de todos os nomes que vi nenhuma reforma estava abaixo dos 2000 euros, pior, havia uma que foi também realçada pela notícia de mais de 5700 euros. Desde o ínicio deste mês já foram concedidos 151 pedidos de reforma superiores a 4000 euros... No último trimestre do ano passado foram feitos 19450 pedidos de inicio de reforma.
Portanto Eng. Sócrates quero agradecer por fazer com as suas declarações que todos corram para a reforma neste momento antes que o tempo de reforma suba, antes que a técnica de não descontar uma ponta de corno a vida toda e depois nos últimos anos de actividade descontar sobre um salário enorme para ficar a chupar aquilo para que não se contribuiu acabe.
Quando ouço como ouvi membros do governo dizer que há neste momento reformas concedidas de mais de 10000 euros mensais sinto-me revoltado e sinto que só com o dom divino de fulminar instantaneamente quem eu quisesse a situação realmente se resolveria.

O prémio "Espero que morram" vai, esta semana, para todos os que se aproveitam do súor de quem desconta uma vida inteira sobre um salário em que qualquer tostão faz falta para ganharem mais do que podem gastar.

Sem comentários: