terça-feira, junho 06, 2006

Desporto, ou então não!

Há já muito tempo que não escrevo nada sobre desporto, mas também não vai ser agora porque vou falar dos Sub-21 e do Schumacher.
Dos Sub-21 gostava de realçar os jogos de merda que fizeram, o pouco que jogaram, e a falta de humildade demonstrada, sobretudo pelo Ricardo Quaresma, que só deu razão ao seleccionador nacional. Eu até lhe agradeço por isso, porque realmente só é possível haver um incremento de confiança no Scolari após uma tão boa avaliação de carácter. Quaresma que disse “Já demonstrei muita coisa.”, e é verdade, demonstrou ser estúpido o suficiente para fazer esta afirmação, como se um jogador de futebol fazendo um jogo a roçar o divino pudesse passar o resto da carreira a jogar mal que fode, e sempre que houvesse uma crítica dizer que já provei o que tinha a provar…
“Nunca vim para os jornais criticar ninguém, nunca atribui culpas aos outros, sempre assumi responsabilidade e por isso considero-me um grande profissional e um grande homem.” pelos factos apresentados devias-te considerar uma pessoa normal, mas pela afirmação eu ficaria apenas pelo idiota chapado. Por final temos um, “Nunca pedi explicações a ninguém e nem quero saber porque é que não estou lá.”, mas eu digo-te, é porque não mereces estar, pura, e simplesmente.

Em relação a Schumacher queria realçar mais uma atitude à campeão que o mandou para a última linha da grelha de partida. Como é que é possível em frente a toda a gente se trave para não permitir que outros pilotos façam a pole e achar que com um “ups… foi um descuido” ninguém vai notar? Para se ser campeão é preciso mais do que simplesmente vencer.

Sem comentários: