sexta-feira, junho 09, 2006

Mundial

Vai começar dentro de minutos…

Sim, gosto de futebol… Gosto de ver a bola rolar, os passes, os remates e os “carrinhos”, as defesas e os ataques, a emoção de ver duas equipas defrontarem-se. Emociona-me ouvir o hino do meu país e ver a minha selecção jogar. E se nada paga ver um jogo lá, no estádio, perto de tudo, a ouvir os assobios, os cânticos e o bater da bola, mesmo longe vibro com um jogo em que haja 11 gajos vestidos com o equipamento de Portugal, ou com um simples jogo de futebol bem jogado.
Sim, gosto de futebol, e irritam-me aqueles que por superioridade intelectual dizem que não gostam de tal coisa. Mas eu sou tuga, cerveja na mão, tremoços e bola na tv, porque a emoção não é sinónimo de boçalidade.

Por tudo isto e mais alguma coisa, força Portugal e que haja bom futebol para ver.


(para aqueles que não gostam de futebol, experimentem ver um jogo da selecção, rodeados de muita gente, de preferência num estádio, e talvez depois o sentimento não seja o mesmo)

Sem comentários: