terça-feira, outubro 24, 2006

Parece gozo...

mas não é.
Podia copiar só um pouco da notícia e linkar o resto mas devido à sua importância vou colar mesmo tudo porque corro o risco de perder o link no tempo. Ora leiam.

"A Extrema-Direita polaca elegeu um novo inimigo para apoiar as suas teses políticas a crítica à teoria evolucionista proposta pelo inglês Charles Darwin no seu livro "A origem das espécies", de 1859, e que, em termos simplistas, tenta demonstrar que o homem e o macaco terão ascendência comum.

"A teoria da evolução é uma mentira, um erro aceite como verdade", afirmou o vice-ministro da Educação polaco, Miroslaw Orzechowski, num encontro em que defendeu a teoria criacionista (o ser humano é criado por um Deus, um ser superior) e ameaçou retirar a teoria evolucionista dos programas escolares por considerar "não estar provada cientificamente".

Também o pai do ministro da Educação, Maciej Giertych, lançou ataques violentos à teoria evolucionista dizendo que, por não estar provada, deverá ser eliminada das escolas.

Desde que chegou ao poder, Miroslaw Orzechowski e os dirigentes do seu partido de Extrema-Direita, Liga das Famílias Polacas (LFP), defendem a teoria criacionista e condenam a evolucionista, tomando posições consideradas "intoleráveis" para a Oposição. Uma das suas propostas foi retirar o famoso escritor Witold Gombrowicz do programa dos liceus, considerando que não foi patriota o suficiente.

Para contestar o LFP, os intelectuais polacos foram buscar declarações do Papa João Paulo II, em 1996, que disse que "não há conflito entre a teoria evolucionista da criação do Homem e a teoria criacionista"."


Acham que estou a inventar? Que o meu post não passa de um Daily Show bloguístico? Ora peguem no google e ponham o nome do senhor e do Darwin e tal e vejam que isto não é piada é mesmo verdade. E como tal qualquer comentário nunca seria tão bom como a realidade...

1 comentário:

Catarina disse...

Depois ainda me perguntam pq é q eu sou de Esquerda...
Bj *