segunda-feira, novembro 20, 2006

News

Pode-se dizer que este não tem sido o meu poiso ultimamente. Por razões várias e para contentamento de várias famílias de bem. Mas talvez esteja na altura de voltar a dizer qualquer coisa.

-Qualquer coisa.

Agora que tirei isto do caminho posso sempre falar do que de interessante se passou comigo nestes últimos tempos.

-

Concluído também este assunto passo a falar de umas poucas notícias que entre tantas outras me fazem rir, ou choram… depende.

“A TMN ganhou 131 mil novos clientes” (otários) “ de Janeiro a Setembro, um crescimento de 2,2%.”. Anda tudo cego, só pode. Ainda me falam em crise, ninguém tem guita mas saldo no telemóvel é que não pode faltar, para já não falar que ter um “mobile” rasca está fora de questão.

Bem, em frente.

O deputado do PSD Pedro Quartin Graça quer que a autarquia de Lisboa imponha as 2 da manhã como hora máxima para o encerramento dos bares no bairro alto. Proponho um linchamento público para este senhor.

Temos também o novo orçamento de estado que corta 53 milhões de euros no Ensino Superior. Por mais que se possa discutir sobre este assunto o que é certo é certo é que não é a cortar na educação e especialização de pessoas que um país vai a longo prazo lucrar. Muito triste, é apenas o que me apraz dizer em vez do muito que poderia criticar e escalpelizar esta realidade.

Sabe-se entretanto que os portugueses, em média, não chegam a ler um único livro por ano. É triste. Mas mais triste ainda é que os preços dos livros em Portugal também são em média mais caros que no resto da comunidade europeia. Já agora, é impressão minha ou isto pode ser visto numa perspectiva causa-efeito?

Entretanto fora de portas o Saddam apanhou a forca. Previsível. Fazem-se ouvir vozes da Europa e o próprio Dalai Lama apelam para que a pena de morte não seja aplicada, por pior que possam ser os crimes, num mundo civilizado esta já não deve ser uma opção de sentença. Mas estando-se ou não de acordo com a punição é sempre de notar pérolas como as de Tony Snow, porta-voz de presidência americana, e passo a citar “Eis agora a prova absoluta de que existe um sistema judicial independente no Iraque.” Eu diria mesmo que é uma prova tão irrefutável como as de que havia ADM por lá.

1 comentário:

Catarina disse...

"O deputado do PSD Pedro Quartin Graça quer que a autarquia de Lisboa imponha as 2 da manhã como hora máxima para o encerramento dos bares no bairro alto. Proponho um linchamento público para este senhor."

E q na primeira fila, estejamos nós os 2! Isto há com cada um...

Beijo ****