sábado, dezembro 09, 2006

Planeta Terra

Desde muito novo que sempre me fascinaram os documentários sobre a natureza. Nem sempre gosto dos documentários exaustivos sobre uma espécie que repete vezes sem conta a mesma coisa apenas vista de ângulos diferentes, mas a BBC sempre esteve no topo das minhas preferência quanto a este tipo de séries.
Agrada-me pois ver que mesmo num sábado à tarde onde costuma haver filmes vistos e revistos inúmeras vezes que nada trazem a não ser um sono no sofá ainda há quem aposte em séries de qualidade como é a “Planeta Terra” que está a passar neste preciso momento na Sic.
Acho quase impossível não se ficar maravilhado com a visão da natureza nas suas mais espectaculares demonstrações, confesso que a mim me faz sonhar, não sei bem com quê nem porquê, mas não sou capaz de deixar de olhar para a televisão e sinto que estou a aprender algo sobre onde vivo, um planeta que tem das coisas mais fantásticas que a grande maioria de nós nunca verá e passará a vida a trabalhar para a sua destruição, ainda que inconscientemente.

Só tenho mais uma palavra a escrever. Imperdível.

Sem comentários: