quarta-feira, janeiro 03, 2007

2k7 (O regresso)

Pois é… estava um post aqui no blog como que a desejar um bom ano a quem vem visitar este local de má fama da Internet. Mas a verdade é que era mais um daqueles textos sensaborões que diz o mesmo que se ouve em todo o lado. Ah e tal, bom ano e não sei que mais.
Foi escrito à pressa enquanto ia mesmo a sair de casa e quando pensei melhor no que desejei e após ouvir o que se dizia à minha volta decidi censurar-me a mim mesmo e reescrever o post. Ou talvez não seja reescrever mas sim algo completamente diferente.

Escrevi a desejar um bom ano, e a falar do que passou, bom ou mau…
Na verdade pouco interessa. O passado apenas tem um propósito positivo se for encarado como uma lição para o futuro, e esse é incerto.
E como aquilo que se deseja a toda a gente é quase irrelevante porque cada um tem com toda a certeza um desejo especial e é esse que quer ver realizado, mais um ou menos um a dizer paz e felicidade, ou saúde e amor é apenas mais um ritual do que algo interiorizado. Assim sendo o meu único desejo para os que passam por aqui os olhos é apenas esse, que um vosso desejo, aquele desejo, se concretize. O resto é aprender pró ano que vem.

Já a nível o mundo, sim porque todos têm sempre um magnânime desejo para o mundo inteiro, eu não desejo a habitual paz, o fim da fome, compreensão… bla, bla, bla. Eu com o espírito próprio deste mesmo blog tenho um desejo especial, que creio que resolvia todos os problemas do mundo, de uma vez só. Guerras, fome, poluição, etc, etc, porque os problemas que afectam este canto do universo são incontáveis. O desejo é que termine a estupidez humana. Problems solved.
Estou convicto que assim tudo melhoraria, mas mesmo tudo, sem excepção. A vida passava a ser bela, os pássaros cantariam mais alegres, as flores cheirariam melhor e o Sporting seria campeão. Claro que o final da estupidez é algo impossível pensarão muitos, mas não é mais impossível do que a resolução de todos os problemas que infelizmente atravessamos e que ano após ano desejamos ver resolvidos.

Portanto, e como é fácil de ver pelo momento “cru” que atravesso, quero apenas dizer que se foda 2006 e vamos ver o que é que 2007 trás aí.

(Entretanto e como achei que o post de dia 1 não estava a fazer sentido foi apagado)

Sem comentários: