quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Mau começo

É cedo e eu não só estou acordado como já fui à faculdade e tudo. Mas comecemos pelo início.
Começa o ano lectivo por meados de Setembro e depois de terminar os exames de época especial decido ir informar-me sobre o que me aguarda, até porque com isto de Bolonha um gajo pode perder-se facilmente. Encontrar informação como deve ser foi complicado mas lá consegui aceder ao calendário escolar para 06/07 e ao calendário próprio para o meu departamento e desta vez decidi fazer download dos ficheiros pdf com essas informações para que nunca tivesse dificuldade em aceder-lhe. Esta foi a ideia peregrina que tive na altura e que veio hoje a provar-se um erro, é no que dá um gajo achar que está a ser atinadinho.
Ora pode ler-se em ambos os ficheiros “22 de Fevereiro - inicio do período de aulas para o 2ºsemestre de 2006/2007” sendo que esta informação referente ao meu departamento mais concretamente estava em vigor a 7 de Outubro, ou seja, já em pleno semestre. Esqueci as datas na altura mas no final do 1º semestre decidi ir ver quando começava o segundo. A uma quinta-feira, que parvoíce. Segunda-feira ausentei-me para a província e mais uma vez confirmei a data, que apesar de ser estúpida não ia ser relevante já que também trabalho às quintas-feiras. Ontem já de volta à capital decidi visitar as páginas de todas as cadeiras a que me inscrevi para saber se haveria algum anúncio (reparem em como repetidamente dou mostras de ser um gajo crominho). Nada, a não ser uma única cadeira que indicava o inicio das aulas para segunda dia 26. Ora este anuncio deixava-me no dia de hoje e no dia de amanhã com uma aula às 8 da manhã seguida de um furo de várias horas, isto seria razão suficiente para eu decidir desde logo atrasar o inicio do semestre mas mais uma vez decidi ser um rapazinho cumpridor (erro… mais um erro) e fui confirmar, só porque sim, a data do inicio do semestre… 22 de Fevereiro. Lá estava inequivocamente no calendário anotado.
Era cedo. Ainda meio de noite e o despertador toca. Acordei sem grande sono mas com o corpo a dizer “Deves estar parvo se pensas que te vou deixar fazer isto muitas vezes.”, não liguei e preparei-me para sair. Ao contrário do habitual decidi comer antes de sair porque tinha tempo.
Chego à faculdade e tenho a estranha impressão de que algo não está certo. Já vi dias de Agosto com mais gente no bar do que hoje, achei que com o começo das aulas no final de uma semana é normal a maior parte do pessoal faltar e sentei-me a tomar um café e a ler descontraidamente o Metro. Poucos minutos depois estava na hora da aula e desci para os anfiteatros. Ninguém. Hum… Esperei um pouco e já a prever o pior decidi ir à vitrine do curso onde costuma estar o calendário, só para confirmar. Nada, provavelmente não se deram ao trabalho do imprimir para o pôr lá. Como continuava sem aparecer ninguém saí de mansinho da faculdade rumo a casa novamente com cuidado para ninguém me ver, porque se estar às 8 da manhã na faculdade já é mau, estar na faculdade à 8 da manhã num dia sem aulas pode arruinar uma reputação que leva anos a construir. E aqui a palavra-chave é “anos”. No caminho para casa o meu corpo gritava “É bem feito que é para não seres estúpido e acordares as estas horas da madrugada”
Agora já em casa e após uma conversa internacional com alguém que também tem o hábito estúpido de acordar cedo vou novamente ao site da faculdade e dou com o calendário novamente, um pdf QUASE igual, em que a única data alterada é a do segundo semestre. No departamento a mesma coisa. Só começam as aulas dia 26.

Como é que é suposto eu me convencer que ser responsável compensa? Não dá, pois este claro que não dá.

Dito isto vou para a cama. Até logo.

1 comentário:

Catarina disse...

Artimanhas do técnico...

Bj