terça-feira, março 13, 2007

Pouco maravilhado

Parece que na semana passada houve qualquer coisa sobre as novas 7 Maravilhas do Mundo. Posso até não concordar com a lista de propostas mas como na verdade nunca vi nenhuma delas ao vivo a minha opinião pode estar minada de engano. Reparei contudo através do jornal Metro que também haveria uma votação para as 7 Maravilhas de Portugal. Aqui eu sou gajo para ter uma opinião formada, pensei eu. Quando vi a lista fiquei algo desgostoso. Parece que alguém pegou numa lista de castelos, palácios, mosteiros e conventos portugueses e decidiu assim quais iam ser os candidatos, e mesmo assim faltam ícones incontornáveis como seja o Bom Jesus ou o Sameiro em Braga. Os jardins e floresta do Buçaco? E a Qta da Regaleira? Curiosamente conheço quase todos os 21 candidatos da lista proposta e na verdade acho que alguns não passam de marcos importantes de uma determinada região, mas maravilhas? Hum…
Uma maravilha é algo que não tem igual noutro local, único, incontornável e impactante. O templo de Diana em Évora por exemplo até pode ser bonito de se visitar. Mas é realmente algo sem igual ou apenas um marco arqueológico
importante?
Talvez dependa de pontos de vista.

Sem comentários: