sábado, março 24, 2007

Flushed

Tive oportunidade de ver um filme que passou pelas salas de cinema sem que eu lhe tivesse prestado grande atenção. A pouca que prestei foi porque a voz de uma das personagens na nossa bela língua era feita pelo Nuno Markl, mas nem isso me levou a ver o filme no grande ecrã enquanto esteve em exibição.
Infelizmente nos últimos tempos o tempo para ir ao cinema tem sido escasso e por isso mesmo decidi voltar a ver filmes em casa, e uma das minhas apostas foi exactamente o Flushed Away.
Para quem não viu, tenho a dizer que vale mesmo a pena. Pelo menos na versão original, sobre a dobrada só poderei criticar quando vir, que tem momentos geniais de comédia. Mais uma vez fico com a sensação que uma geração um pouco mais nova vai perder ou até achar despropositados alguns momentos brilhantes com referências um pouco mais antigas. Por exemplo às músicas do Tom Jones, uma das quais acaba o filme após uma cena mais que apropriada, ao genérico do que eram as antigas séries do Batman, às hilariantes lesmas com momentos ao longo de todo o filme que são pequenas pérolas.
Aposto que ver isto com o Egas numa sala de cinema era o fim da picada, tipo Happy Feet.
Vão ver, que não se vão arrepender.

1 comentário:

Catarina disse...

Hei-de ver!

Andei a ver o arquivo aqui do blog.. reparei na maneira como mudaste o teu estilo, o teu humor desde que fizeste o primeiro post.
Vi também que não fizeste quaisquer referências ao nosso almoço, minha saída de Portugal e ao café, mas não me importei, claro. Porquê? Porque nunca me vou esquecer daquela mensagem que recebi, dizendo-me que mesmo estando longe, tinha sido a primeira a dar-te os parabéns. E porque também não me vou esquecer das nossas conversas pelo micro.
E além disso, a tua vida não é andar a escrever no blog que há quem se atrase e não possa avisar por não ter dinheiro no tlm ;P
Comment longo, mas já andava há algum tempo com esta vontade exprimir por outras palavras, o carinho e amizade q sinto por ti, sobrinho mais velho q a tia ;D

P.S: Enquanto estava a ler os posts, tavam umas quantas músicas da TUIST em repeat mode. Coincidência? ;)

Beijo