quarta-feira, abril 25, 2007

Buckle up

Anteontem numa paragem da carris de autocarro, onde infelizmente passei mais tempo do que desejaria, reparei que ainda há uma quantidade incrível de condutores que não usam cinto de segurança.
Como o não ter nada que fazer leva a que se gaste tempo com coisas inúteis, fiz um apanhado qualitativo dos condutores. Cheguei portanto à conclusão de que há 3 tipos de pessoas que não usam cinto de segurança enquanto condutores:

1 – gajos que conduzem carros de gama alta e usam fato ao mesmo tempo (uma só destas características não diz nada mas as duas juntas é certinho o gajo não usar cinto);
2 – gajas nos seus 25 – 35 bastante produzidas (nunca pensei que assim fosse mas é verdade, não consigo arranjar explicação para tal facto);
3 – fogareiros no geral.

Ao fim de tanto tempo de obrigatoriedade fiquei pasmado porque pensava que poucos haveria a não por o cinto de segurança, e os que não punham seria por esquecimento.
Mas não, é uma questão social pelos vistos.
Espero um dia não usar cinto. E sim, estou disposto a fazer o sacrifício de usar fato.

4 comentários:

Catarina disse...

Realmente, não tinhas mesmo mais nada q fazer lol. Mas por acaso, é verdade... os gajos de fato e q guiam carros topo de gama, raramente metem o cinto.
Aqui não é problema. A polícia diz q convém, para prevenir, mas se te virem a conduzir sem cinto, não levas multa. O q acho muito estupido, mas enfim.

Beijo

Anónimo disse...

rapaz, os fogareiros não são obrigados a usar cinto dentro das localidades.
grande abraço

cmfm disse...

Isso é em Macau... que têm os olhos em bico.

Estou a gozar, de facto não sabia que não era obrigatório para eles, mas diga-se que acho ridículo que assim seja.

Anónimo disse...

ehhe, tem que ver com questões de conforto. acho que passar os dias inteiros com o cinto deve ser desconfortável á brava.
grande abraço e viva o sporting