terça-feira, maio 08, 2007

Todos queimadinhos

É com alguma tristeza que escrevo este post sentado em casa, em “minha” casa, no meu quarto bem longe de onde deveria estar.

Isto porque a esta hora eu deveria estar a ser acordado por alguém com mais juízo do que eu, e tendo em conta a minha ressaca eu ia ignorar quem quer que fosse e rebolar pró outro lado. Entretanto iam-me bombardear com argumentos para me fazer largar o saco cama estendido no chão de uma qualquer divisão da casa: “temos que começar a acordar e pensar em sair, senão já não chegamos a tempo de ver a não-sei-quem queimar o grelo”, “olha que este ano é o ano de o não-sei-quem ir com a puta da cartola e parece mal chegarmos tarde porque o gajo foi almoçar com a família”, ou então se for alguém que me conhece um pouco melhor “vá, acorda lá que as sandes de leitão acabam rápido e a melhor bebida também desaparece logo no início”.

Este é o dia em que se acorda em Coimbra, tenta-se ir à casa de banho no intervalo das outras 245432 pessoas que estão lá em casa nesta altura e se sai sem comer porque a bebida de ontem ainda está no sangue. Na rua a primeira coisa é por os óculos de sol, porque os olhos não suportam tanta luz, e dependendo do grupo vai comer-se a um qualquer restaurante que apareça ou se vai direito às monumentais… ver quem anda por lá.
Chegando a este ponto é simples, começa-se a pegar no que vai saindo dos carros e a ressaca passa logo. Entretanto acontece muita coisa de que a malta não se lembra e quando se volta a ter um pensamento racional está o Quim Barreiros a cantar.

Este ano infelizmente não vou poder fazer a visita da praxe à queima de Coimbra, nem no fim-de-semana, nem ao cortejo. Aconteceu poucas vezes não poder ir um só dia que fosse, mas este ano não houve hipóteses, o trabalho corta-me o fim-de-semana e a faculdade os dias de semana… ou então a faculdade não corta nada e não vou durante a semana porque não tenho dinheiro. It sucks anyway.
Para os que este ano andam por lá. Espero que se divirtam, e para o ano encontramo-nos por lá… Espero eu.

11 comentários:

Ana A. disse...

Depois de toda a tristeza que me fizeste sentir com este post, porque este ano só estive no fim-de-semana pela 1ª vez em 5 anos, não vou estar no Cortejo.
Mesmo tendo uma das minhas melhores amigas a ir no carro...
Mas para animar aqui o ambiente, marcamos encontro lá daqui a 1 ano? Que te parece?

cmfm disse...

Fica desde já combinado.
Infelizmente já não é primeira vez que me acontece ao ir a nenhum dia. Mas tendo alguém amigo que +e finalista ou que vai no carro é a primeira vez que falto. E é triste, além disso nem no fim de semana pude ir... :(

Ah... e parece-me muito bem.

Ana A. disse...

A mim é a primeira vez.. E é muito triste... Ainda fui a bela m**** que é o Cortejo aqui no Porto! Mais valia ter ficado em casa a auto-mutilar-me!!!
O Sábado foi muito bom! Estava o Parque cheio e o ambiente estava excelente!

E daqui a um ano estamos lá. Espero por ti!!!

cmfm disse...

A queima do Porto é algo que nunca visitei, muito por culpa de dois gajos que têm a mania que são chatos... Ok e têm a razão para ter a mania, porque são.

Mas se achas que ir ao cortejo no Porto e só poder ir ao fim-de-semana a Coimbra, imagina estar em Lisboa como eu que nem uma única festa estudantil tem de jeito.

Ana A. disse...

Queres um conselho? Não visites!!! Não vale a pena...
Lisboa nesse aspecto é uma pobreza!

Mas combinamos já ou esperamos mais uns mesinhos?!

;)

cmfm disse...

Claro que combinamos. Mais uns meses para quê?!?
Há coisas que temos que tomar como certas...

Ana A. disse...

Nesse caso, espero-te no dia 6 de Maio de 2008 em Coimbra!
Só falta saber onde e como te reconheço!

;)

cmfm disse...

Parece-me bem.
Quanto a reconheceres-me... bom, vou ser o feiote com ar de ressacado e óculos escuros por não aguentar a claridade, garrafa ou copo na mão.
Pode não ajudar muito, mas já reduz as possibilidades para apenas uns milhares de pessoas.
Talvez seja melhor ser ao contrário.

Ana A. disse...

Olha que eu cobro...
Eu vou ser a gaja gira, com ar de quem sente uma tremenda saudade daquilo, óculos escuros por causa dos olhos claros e copo de vodka na mão.
Acho que me reconheces logo!!!

cmfm disse...

Se não te importares de ser a gaja gira a beber com o gajo feio, está combinado desde já.

Ana A. disse...

Nesse caso, Combinadíssimo!!!
Se o gajo é feio ou não eu depois avalio pessoalmente!