segunda-feira, junho 25, 2007

Revoltante

Os States conseguem ser o único país que sofre um abominável atentado terrorista e mesmo assim consegue ser mais odiado do que aqueles que perpetraram esse mesmo ataque. Não é para qualquer um…
Nos últimos dias tem-se falado bastante nos soldados mortos, feridos e mutilados no Iraque. A forma em como aquele conflito se está a tornar num Vietname, e no apoio que não existe por parte dos estados unidos aos seus soldados.
Os vôos da CIA que passam pelos países europeus, e que transportam presos de guerra para países que permitem a tortura. Parece quase irreal a forma em como um país que se diz o maior defensor da liberdade e da paz, usa técnicas ridículas para ultrapassar barreiras jurídicas internacionais, como se o facto de mandaram os prisioneiros para o lado de lá de uma fronteira que permite atrocidades lhes desse o direito a dizer “Vêem? Nós cumprimos com os direitos dos prisioneiros… estes países é que não… uns bárbaros… mas nós não.”, as justificações para estas situações ultrapassam a barreira do patético.
Revoltante.

1 comentário:

Ana A. disse...

Revoltante mesmo é saberes que não podes fazer nada para mudar isso...