sábado, julho 07, 2007

Pensar verde

Hoje é dia de live earth.

Não sendo eu do tipo moralista, ainda assim acredito que todos nós podemos contribuir para que, e não é por ser dia de concertos em Wembley, tenhamos um mundo um pouco melhor no que respeita ao ambiente.
Não acredito que é seguindo os conselhos que ouvi de muita gente na tv que podemos melhorar o nosso ambiente. Porque não é razoavel pedir às pessoas que pensem no ambiente quando isso envolve custos acrescidos para elas, e quando financeiramente a vida está bastante complicada. É por isso mesmo que a sensibilização deveria enveredar em primeiro lugar pelos passos simples que poupam dinheiro às pessoas como usar lâmpadas de baixo consumo, não deixar aparelhos em standby e tentar racinalizar a água utilizada por exemplo, estes são gestos do dia-a-dia que todos fazemos e que ao ter cuidado com eles acabamos por ser premiados não só a nivel do ambiente como também na carteira. Não dizer ao senhor António que anda com um carro a cair de velho porque não tem dinheiro para comprar outro que devia comprar um híbrido... isso é estúpido.

Convém pensarmos um pouco nisto, porque náo é com a teoria "não fui eu que polui, não tenho que me sacrificar por isso" que me foi infelizmente transmitida que amanhã respiraremos melhor e impediremos este planeta em decadência de se transformar num deserto.

Sem comentários: