sexta-feira, outubro 12, 2007

Jornais

Vi hoje um pequeno apontamento no telejornal sobre a distribuição de jornais gratuitos.

A prática não me é estranha, e agrada-me poder ler as notícias mais importantes do dia de forma gratuita a caminho da faculdade. Além disso qualquer prática que fomente a leitura, que é hoje em dia tão descurada pela maioria das pessoas, é bem vinda.
Enquanto antes quanto muito víamos uma ou duas pessoas de livro na mão no metro, hoje a maioria folheia o jornal, nem que seja para ler só as letras gordas.

Infelizmente, também há jornais gratuitos que nem de borla valem a pena, tipo o Destak, que é miseravelmente escrito na sua maioria, e peço desde já desculpa aos jornalista bons que nele possam trabalhar, mas desde que em vários dias seguidos encontrei de graves erros ortográficos a notícias completamente incorrectas nunca mais pude com tal publicação.
Mas suponho que também tenha que existir o 24Horas dos jornais gratuitos, e portanto, tudo bem.
Aparecem cada vez mais jornais gratuitos, e pelos visto hoje nasceu outro, que ainda não li, mas parece-me que há aqui realmente uma oportunidade para se destacar a qualidade jornalística, já que apesar de os jornais gratuitos serem jornais de oportunidade, eles só serão lidos se forem bons. Caso contrário, lixo.

PS: o meu preferido é o Metro

1 comentário:

Ana A. disse...

Contudo o desperdício de papel que é feito por causa desses jornais gratuitos me deixa alguns dúvidas se de facto uma coisa compensa a outra.