terça-feira, janeiro 22, 2008

Notícias

Ora bem, hoje andei de metro relativamente cedo, e tive direito a ainda apanhar disponível o jornal Metro. Isto é caso fazer uma festa, já que há muito tempo que não punha a unhas na dita publicação.
O facto de me apanhar a ler o Metro é meio caminho andado para ter algo que escrever aqui, como muitos dos que assiduamente e de uma forma teimosa vêm aqui tentar ler alguma coisa de jeito e nunca conseguem, já sabem.
Assim sendo e de uma forma resumida porque eu tenho que ir estudar. E não, não me estou a transformar num gajo responsável e que estuda quando deve, apenas estou a ter alguns ataques de consciência que penso superar em breve.


Ora a primeira coisa a que me chama a atenção é o facto de haver uma nova descrição do suspeito do rapto de Maddie… dada por uma turista britânica que estava por alturas do desaparecimento no Algarve. A senhora fez a bela da descrição de quem acha que levou a garota e vai de por o desenho em tudo o que é comunicação social




Opssss…. Enganei-me. Não era a imagem. É esta,



Portanto já sabem, é capaz de ter sido este marmanjo, dizem eles. Não vejo a tarefa facilitada se a ideia for prender todos os gajos com mau aspecto que por aí andam, mas ele lá sabem.





Viro a página e a notícia é “Namorada de Sarkozy cria questões de protocolo”, resumindo, na Índia as uniões de facto não são bem aceites pela comunidade e se a Bruni for o president vai ser uma chatice porque não sabem como a tratar. Onde será que devem sentar a senhora na mesa do banquete oferecido pela presidente da Índia? Deve ser tratada como primeira-dama ou não?
Esta notícia parece-me claramente pouco relevante, mas se querem uma resposta. Não, não deve ser tratada como uma primeira-dama. O protocolo diz que se o presidente for casado a respectiva se deve sentar do lado direito/esquerdo e se não for quem se senta lá é o aparador de relva. Então deverá ser o aparador de relva a sentar-se lá.
O casamento também é uma questão de protocolo, e ele não é casado. Parece-me lógico. É apenas uma questão de designação? É. Mas e depois? Estas merdas são feitas de designações e pequenas mariquices portanto há que respeitar.


De seguida na lista de notícias a comentar vêm as associadas à TvCabo, que quer aumentar de 80% para 85% a cota de mercado. Calma, contenham-se. Claro que seria estúpido eles quererem recuperar cota de mercado com o serviço de merda que têm. Mas eles também sabem isso, portanto o que querem fazer é aumentar a cota de mercado com base em novas aquisições. Explicado.
Mas não é tudo.



A TvCabo aumenta em 2008 as velocidades dos seus serviços de Internet, e passa a velocidade máxima para 30Mbits, colocando-se à frente de toda a competição.
O que me parece que ninguém ainda explicou à malta que fornece Internet, é que dizer que fornecem Internet a XXXMbits é apenas um número, e não vale ponta de corno se quando se liga o modem a velocidade real não for além de um décimo do que é supostamente oferecido. 30Mbits? Se alguém que lê este tasco conhecer alguém que consiga chegar à velocidade de 12Mbits, que nem sequer é a velocidade máxima por eles anunciada neste momento, que me diga, porque eu não conheço ninguém.

Ridículo.

2 comentários:

Rod2m04 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rod2m04 disse...

Velocidade de 30 Mbits?!? Esses gajos não pescam nada!!!

Digo-te que no outro dia em casa consegui, num programa de pear2pear, velocidades na ordem dos 4 Mbits e fiquei tipo “parvo a olhar para o comp.”... Nem queria acreditar... Agora mais que isso é mesmo utopia!