sexta-feira, fevereiro 22, 2008

Lights out



Michael Clayton foi o quarto dos filmes nomeados para o oscar que me passou pelos olhos. E é bom.

Não lhe consigo fazer os elogios que fiz aos três anteriores, não é tão bom como nenhum deles, mas também não é um filme a desprezar, e vale pelo acumular de uma tensão ao longo de todo o tempo em que se desenrola.

Na minha opinião tem um senão a apontar. O facto de ser feito recorrendo ao lapso temporal entre o inicio e o fim. Começa a estar demasiado visto, e há maneiras mais criativas de brincar com a linha temporal nos filmes. Coisa que, também tem sido feita cada vez com mais regularidade. Qualquer dia damos graças se um filme não saltar para trás e para a frente no tempo. Mas esta é uma crítica menor ao filme, que não vive desse salto temporal e tem muito mais para oferecer a quem o vê. Ainda assim, e caso tivesse que haver prioridades no visionamento da lista de filmes para oscar este seria o último dos quatro que já vi.

Relativamente à nomeação para melhor actor principal, que também me parece relevante, e não tendo visto quase nenhum dos nomeados para a categoria em questão, posso dizer que bastou ver o Sweeney Todd para achar que desta o George não pega na estatueta.

Sem comentários: