sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Vou precisar das ajudas



Voltou à nossa televisão o programa Quem Quer Ser Milionário, e eu vi na terça-feira. Achei que o programa em si continua na mesma à excepção de uma nova “ajuda”, que permite trocar a pergunta perante a qual se está no momento. Não achei assim tão normal foram algumas perguntas do programa, ou respostas.
Espantou-me, devo dizer, que uma das perguntas que vi aparecer no painel foi qualquer coisa como: Qual é o hobby do Julio Isidro?
Mas isto já é pergunta de QQSM? O que é que se passou que eu perdi? Pior só mesmo o facto de que o concorrente acertou essa pergunta sem pestanejar, mas foi eliminado de seguida com a pergunta: “Quem é o vice-presidente dos EUA?”

A provar que a malta que trata das perguntas e respostas do programa está a precisar de um bom par de estalos, foi o facto de haver como respostas à pergunta:

“Qual a distância de Portugal de Norte a Sul” (mais coisa menos coisa),

as respostas:

a)menos de 300km
b)mais de 300km
c)menos de 500km
d)mais de 500km

???!!!?!?!?

Portanto se eu achar que Portugal tem 1000000km de extensão de norte a sul tanto me faz responder b) ou d), tal como se achar que tem 100km a) ou c) servem. Se porventura me pensar que tem 400km respondo b) ou c)????

Claro que assim é difícil ganhar.




Sem comentários: