segunda-feira, fevereiro 11, 2008

Xiuuu que se vai ver um filme

O tempo passou, e agora tenho mais. Mais tempo.
E quando o tempo não é contado pela consciência passo a poder dedicar horas a coisas de que gosto. E como os Óscares estão aí à porta decidi que era a altura ideal para começar a ver os filmes que tenho deixado fugir. Principalmente porque já não tenho KK.




O Tim (e começar assim a frase faz-me lembrar um sketch estúpido que envolvia uma campainha) voltou a mergulhar-nos num sombrio filme em que uma vez mais o Johnny Depp passeia tanta classe como actor que até chateia.
Um musical com a violência do Rambo e a fantasia de um desenho animado. É preciso dizer mais?
O aspecto gótico de todo o filme com Londres a ser mais sombria e fantástica que nunca, as personagens saídas de um qualquer lugar recôndito de uma mente fértil.
Um filme que merece definitivamente ser visto, e ouvido (que músicas geniais) com atenção.




Hoje foi o Atonement, nomeado para melhor filme juntamente com outras 6 categorias.
Um grande filme sem dúvida alguma, não sei se para vencer na categoria mencionada, ou nas outras já agora, mas que é de encher o olho é. O argumento é brilhante e a narrativa sublime. Inquietante de tão simples.
Se é um filme que não é essencial ver numa sala de cinema, é com toda a certeza um filme a não perder num qualquer dvd ou torrent perto de si.


Seguem-se os outros filmes nomeados, para uma ou outra categoria, com prioridade para os nomeados para melhor filme e realização, que não sendo os mesmos, são quase.

1 comentário:

Anónimo disse...

JUNO!
Vê o Juno. Ainda que duvide que ganhe algum Oscar merece claramente ser visto!