sexta-feira, março 21, 2008

Que tristeza

Somos realmente um país de merda.

Vejo o que se passa à minha volta todos os dias, e apesar de adorar este canto da Europa não consigo deixar de achar que cada vez estamos mais merdosos.

Portugal tem a mania que é “alguém” mas não passamos de uns tristes que nada dizem, nada fazem e nada sentem.
O Bush quer uma guerra? As nações unidas não aprovam? O Bush não sabe onde são os Açores? A Grande maioria da comunidade internacional está contra? Não interessa, faça-se uma cimeira cá que a malta concorda com a invasão de um país.
No Tibete morrem aos magotes? Um território é invadido e silenciado? Vem cá o Dalai Lama? Não o recebemos oficialmente, que os chineses, essa boa gente pode levar a peito. Infelizmente esta situação é ainda mais grave porque se passa num país que organiza este ano uns jogos que já fizeram parar guerras, mas neste momento lhe são apenas indiferentes.



Bate-se nos professores nas aulas? Ri-se de ver a professora ser destituída e toda e qualquer autoridade? Para muitos pais a culpa ainda é dos professores, pelo que já não é a primeira vez que ouvimos falar de agressões desses pais aos docentes. Esta pita é uma besta, mas infelizmente reflecte um estado muito pior das coisas, que é o facto de juventude de hoje, e eu com 28 anos prefiro não ser jovem para não me ter que misturar com estes animais, não ter respeito por nada nem por ninguém, ver com maus olhos a autoridade, mesmo que ela seja a mais elementar de todas, reflecte a visão de muitos progenitores de que os filhos são uns anjos e os professores é que são uns vilões que não vêem o quão perfeito é o seu rebento.

PS: Eu não sou adepto da violência, bater nos filhos deve ser algo feito de forma criteriosa, e muitas vezes apenas sacudir o pó chega. Mas comigo esta pirralha ficava com a mão marcada na cara durante uma semana.

Sem comentários: