segunda-feira, abril 07, 2008

Grabalo todo, por tu puta madre...




Decidi que hoje era dia de juntar coisas que me agradassem ou me recordassem tempos agradáveis.
Por isso vi REC.

REC junta em si um filme fantástico, premiado várias vezes, inclusive no Fantasporto. É um filme espanhol, e há quanto tempo eu não via um filme em espanhol, sem legendas… belos dias com a TVE ligada da manhã à noite. É um bom filme, dentro do género e entra a Manuela Velasco.

Não fiquei nada desiludido, foi uma boa escolha. O filme é realmente o que o trailer promete, e os prémios prenunciam. É um digno sucessor dos filmes de terror espanhóis, que desde pequeno sigo, talvez por me serem familiares, falta a parte de comédia com que muitas vezes são misturados, mas isso transforma-os mais em filmes série B arraçados de Shaun of the Dead, ainda assim, não há que desprezar em REC a parte da chinesa a falar…

Os actores cumprem o seu papel e Manuela Velasco está em grande, a realização é segura, e com planos e momentos do mais alto calibre de terror e surpresa. Num género de filmagem que já tem títulos como Blair Witch e Cloverfield, REC consegue não ser uma cópia do que já foi visto.

O filme vai estrear em breve, e eu aconselho uma visita ao cinema. No grande ecrã o impacto é mais forte.

 

1 comentário:

Joao Miguel disse...

ainda não vi o filme mas já vi o trailer... e sem dúvida o trailer (q está muito bem esgalhado) deixou-me com vontade de ir ver o filme...

abraços