sexta-feira, junho 27, 2008

Estudar ou não estudar...


Eu até sou um rapaz de pouco estudo, mas vezes há em que durante uns dias (nunca muitos de uma vez) meto na cabeça que tenho que estudar qualquer coisa. O problema surge quando eu quero mas não me deixam.

Ah pois! Desta vez a culpa não é minha. É que a minha faculdade está cada vez pior. As salas abertas a estudo 24h estão apinhadas o dia todo, com algumas abertas para os períodos da manhã, entre as 7 e às 11 (tipo meteorologia). Foge-se para a torre, uma sala minúscula para toas as pessoas que desejem estudar. Central… “se não estão em exame têm que sair, a sala é para fechar”, ou seja, era suposto a sala estar ocupada com um exame e aí tudo bem… mas para se estudar já não pode ser. Alguém me explica a lógica?

Pior ainda é estar numa sala de estudo de outro departamento da mesma faculdade e ser posto na rua… “porque o senhor não estudo aqui”. Ahn? Como assim? Como não estudo aqui? Estudo aqui faz muitos anos… mais até do que os aconselháveis. Além disso no “meu” pavilhão todos os alunos podem estar. Querem ver que depois de tanto tempo tenho que começar a sentir-me mesmo discriminado?

E pronto. Se chumbar a alguma coisa a culpa não é minha. Ou então é… 1000 euros por ano deve ser pouco.

Sem comentários: