terça-feira, julho 01, 2008

Só há duas coisas certas na vida...


Eu achei fofinho o facto de se vir falar para os telejornais da descida do Iva, e de como um pacote de rolos de papel higiénico baixou 7 cêntimos de ontem para hoje. Curiosamente o papel higiénico desceu na cadeia de hipermercados que o Ministro Manuel Pinho visitou.

Curioso mesmo, é que de ontem para hoje, em vários produtos que pesquisei, a maioria deles de valor mais elevado o preço não mudou um cêntimo. Ou seja, somos felizes com a notícia de que um produto de 6 euros passe a custar menos 7 cêntimos mas outros de 1000 euros ficam na mesma.

Raramente sou a favor de subida se impostos, a não ser em situações muito particulares, mas sobre o que sou mesmo contra é esta descida parva de IVA, em que tudo vai ficar na mesma, os preços não vão ser afectados em absolutamente nada, e o estado perde 1% de impostos para o bolso de quem vende. E não, não estou a dizer por dizer, já com a descida de imposto sobre os serviços prestados pelos ginásios foi a mesma vergonha, não foi o senhor que vai correr que passou a pagar menos, foram os proprietários dos ginásios que engordaram mais. Assim como assim prefiro pagar para o estado…

Sem comentários: