quarta-feira, julho 09, 2008

Sabor a água


O dia chega ao fim e como qualquer pessoa de bem, termina com o visionamento de publicidade na tv.
Mas desta vez leva-me a escrever.
E escrevo por causa de dois anúncios em particular. O de “Cilit Bang” (acho que se chama assim), que é um limpa tudo, e que como demonstração tem a limpeza de uma moeda de 5 cêntimos mergulhando-a no dito produto. Ora só isto leva provavelmente milhares de compradores a atacar as prateleiras dos supermercados. Sim, porque eu bem sei as vezes que cheguei a casa e pensei “xiiiii, tenho esta moeda de 5 cêntimos mesmo encardida, quem me dera poder limpa-la como deve ser. E como? Não dá. E porquê? Porque não tenho “Cilit Bang” em casa.

Já o segundo trecho de publicidade é algo que é mais recorrente, sobre um produto sobre o qual quem me conhece já me ouviu reclamar várias vezes.
Agora é altura de vir reclamar aqui.
Empresas de Portugal no ramo da distribuição de água. Líquidos que têm fibras solúveis, que podem ver em vários sabores, que agora parece que fazem bem ao cérebro porque têm giseng ou o caralho não são água…

Água é água. É inodora, incolor e insípida por definição. Se souber a limão é sumo, ou infusão, ou outra merda qualquer, mas água não é com toda a certeza.

Luso Formas Morango??!??!?! (passo a publicidade) mas estamos a brincar com quem? Refrigerante? Sim senhor. Água? Não.
Agora apareceu a definição águas aromatizadas… mas quais aromatizadas? As únicas águas aromatizadas são as de uma sanita ou as do rio Trancão.