terça-feira, agosto 12, 2008

Crítica


Com o tempo, o outro blog em que em tempos participei foi abandonado e ficou sem nada para dizer. Ainda assim eu não deixei de comer e por isso mesmo, ontem durante o jantar com um dos membros desse blog decidi que diria alguma coisa sobre o restaurante onde jantámos.
O restaurante foi o Lucca, ali numa transversal da Av. Roma, comida italiana.

O aspecto do restaurante é bom, e o ambiente também. Os empregados podiam ser mais simpáticos e mais eficientes, mas parece que hoje em dia isso é pedir muito.
A entrada foi queijo de bufala com fiambre no forno, que não sendo má também não é nada de especial porque o sabores perdem-se bastante e acaba por saber bem, mas só isso.
Para pratos principais houve bife de vaca com molho pimenta acompanhada com legumes grelhados e batata frita (já não me lembro do nome dado ao prato pelo restaurante), que estava muito bom, o bife era de qualidade e o molho estava no ponto. Os legumes estavam bastante bons e mesmo não sendo eu um apreciador de courgetes, que eram abundantes, fiquei agradado. Batata frita é batata frita e sobre elas nada tenho a dizer.

Do outro lado da mesa comeu-se um prato diferente, mas como não provei não vou tecer considerações sobre o mesmo.

Sobremesa foi panna cotta, que não estando má também não me encheu as medidas, já comi melhor.
Bebemos cerveja. E porque? Porque íamos pedir sangria e ficamos a saber que a sangria deles é vinho de pressão com sabores… morangos, framboesa, ananás e não sei mais o quê… duas imperiais e resolveu-se o assunto.

€23 cada. Que não sendo caro também não é uma pechincha.

Parece-me que realmente o restaurante vale pelos pratos principais que me pareceram com muita qualidade, nas entradas provavelmente tivemos azar e podíamos ter escolhido melhor, mas sem se experimentar não se sabe. Um sitio a visitar.


1 comentário:

Ana A. disse...

Nesse campo aconselho-te um na zona do Príncipe Real, que se chama O Frei Contente!
Bom ambiente, boa comida, bom atendimento, boa sangria e bom preço!
'Bora lá jantar?