quinta-feira, agosto 21, 2008

Gastrossexualidade


Ora bem, vi na tv faz agora uns dias uma reportagem sobre um novo conceito. Os gajos gastrossexuais.
Segundo a descrição inicial da coisa eu pensei “parece que sou um destes”, mas após a coisa avançar e terem posto a fasquia ao nível de se ser um Zézé Camarinha da comida gourmet parece que afinal sou gajo para não pertencer a tal grupo.

Diz que sim, que gosto de cozinhar, que cozinho desde novo e que quando me mudei de cidade por causa da faculdade já não precisava de trazer a comida da mamã para a semana toda. O facto de viver “sozinho” ajudou a desenvolver o gosto e a qualidade da coisa. Juntamente com a malta de casa fomos os pioneiros da cozinha xospa ou chospa, na verdade nunca foi decidido como se iria escrever.
Tenho um avental só meu, todo preto sem bonecada, mas nada de chapéu, que isso já é muito bicharoco para mim. Tenho paciência para a comida, e gosto de comer o que faço, apesar de não arranjar os pratinhos como faz a malta mais profissional.
Nunca, ao contrário da malta apresentada na reportagem, fiz um curso de cozinha, e muito menos para engatar gajas. Porque se há muita coisa que se pode fazer para engatar gajas, um curso de cozinha é dos mais parvos de todos. Eu sou gajo para aprender, mas para melhorar, e comer melhor.

Não me entendam mal, eu gosto de cozinhar para outras pessoas, acho até que é quando dá mais prazer, mas com o propósito única de engatar acho que nunca o fiz… ou daí talvez não…

Resumindo e concluindo, não sei se sou um gastrossexual, mas talvez prefira não ser, que isso de rotular as pessoas é muito feio. Eu por exemplo acho mal chamarem-me mariquinhas, sou apenas um gajo que não gosta de se aleijar.


Sem comentários: