quarta-feira, agosto 13, 2008

Irrelevâncias


Surgiu agora a polémica sobre a cerimónia de abertura dos jogos olímpicos.
Eu achei que a cerimónia foi qualquer coisa de estrondoso, a melhor que já vi, e já vi algumas… mas agora cria-se polémica por a miudinha cantar em playback e o fogo de artificio no inicio ser feito digitalmente.
Eu não sou nenhum expert, nem me acho mais observador que o normal, mas conheço imagens digitais e só não reparou logo que o fogo de artifício ao longo da cidade era digital quem ainda estava dormir porque era cedo (13h). Quanto à bela da cantiga eu só tenho dizer que se não viram que era playback precisam de ir ao oftalmologista, porque a Britney no Rock in Rio conseguiu fazer melhor que aquilo.
Ainda assim, o que eu pergunto é o que é que isto retira à cerimónia em si? Que eu veja, nada. O espectáculo foi ainda brilhante, ser a criança a cantar ou ser um playback é irrelevante. O fogo era virtual? Quem estava no estádio não veria nada de qualquer forma, e quem vê na tv acha piada. Qual é o problema?
Muita revolta também causa o facto de terem malta vestida de amarelinho para encher os recintos que não estão esgotados. Sim!??!? E depois? O meu clube tem cadeirinhas às cores para parecer mais cheio. Eles metem mesmo pessoas, é a diferença de quem tem muita, muita, muita gente disponível.

É realmente fantástico a forma como a China mete os direitos humanos no bolso e se ri para o mundo, e o mundo revolta-se porque os foguetes eram de brincar.

Sem comentários: