sexta-feira, agosto 08, 2008

Também temos polícia como deve ser


Pois eu não acompanhei a “coboiada” que hoje houve em Lisboa, estava a trabalhar na altura e quando cheguei a casa já estava tudo resolvido. Mas ainda no trabalho disseram-me que estava malta sequestrada num banco e que tinham visto já imagens de um teria saído do banco com um refém, a minha pergunta, qual gajo que vê filmes à americana pergunta logo, “e não levou um balázio logo no meio dos olhos por um sniper qualquer?” Dizem-me que de momento não, mas também pouco me sabem dizer. E há logo a questão de se dar um tiro naqueles marmanjos depois não se viraria contra os polícias. Infelizmente todos vêm isso como possível, mas o sentimento geral é, que quem se mete nelas sofre as consequências, e saírem os dois sequestradores em sacos pretos não me faria qualquer impressão.

Chego a casa e fico a saber o desfecho do filme. Ainda bem, parece que podendo ter corrido melhor, as coisas nem correram mal, e todos os sequestrados estão bem fora ferimentos menores. Mais me apraz ainda ouvir a opinião geral de que foi um final normal e de que todos se sentem contentes com o mesmo.
Não acredito num país em que a polícia quer, pode e manda e dispara sem perguntar nada, mas acredito que em situações como esta é necessário por vezes tomar medidas drásticas de forma a proteger quem realmente é inocente.

Sem comentários: