domingo, novembro 30, 2008

Retratos psicológicos de seres escorregadios


É sempre difícil para mim entender o porquê de algumas pessoas que se dizem insatisfeitas com a sua condição defenderem a mesma. Posso aceitar que por preguiça ou conformismo não façam nada sobre o assunto, pode ser uma atitude parva e com a qual eu não concordo (na verdade estou-me nas tintas), mas o que não aceito é que defendam a situação perante mim ou que se indignem quando sou eu que a ponho em causa. Mais ainda quando estas indignações surgem de quem se tem como sendo dona de uma espinha daquelas rijas.

Depois admiram-se com o facto de eu, um gajo que argumenta tudo e mais alguma coisa e que tem por hábito fazer de advogado do diabo, deixar de opinar relativamente a outras questões e encolher só os ombros. É que eu estou disposto a falar sobre tudo, mas apenas com quem aceita ouvir sempre e não só às vezes.



Sem comentários: