quarta-feira, dezembro 10, 2008

Resident Evil - Degeneration


Após as desilusões que foram os últimos dois filmes virei-me para algo diferente, o Resident Evil – Degeneration. Este filme nada tem a ver com a saga cinematográfica mais conhecida, e é um filme de animação japonesa ao estilo Final Fantasy – The Spirits Within. A história também não é o seguimento dos filmes com actores de carne e osso, mas sim no seguimento dos videojogos, que podem não ser conhecidos por todos, eu por exemplo, não sendo dono de nenhuma consola conheço apenas algumas partes do enredo, mas ao bom estilo de tudo o que sai da mente dos contos japoneses é algo de fritar o côco ao amante dos contos Disney.


A animação é soberba. Longe das animações de filmes como Shrek, Madagascar, Ratatuille, Ice Age ou outras do género esta retrata cenários supostamente realistas, com representações realistas de humanos e isso torna-a bastante mais difícil, é que ver um rato na cabeça de um boneco é uma coisa, mas ver uma cara real em animação é outra. Sendo a animação soberba como já referi, talvez a nível de faces o Final Fantasy consiga ainda superar este filme, e sendo que já lá vão 7 anos… é obra.


Este é um filme que está fora dos circuitos comerciais com toda a certeza, acho até que nem o DVD deve ser fácil de arranjar em Portugal. É também um filme que provavelmente apelará pouco à maioria das pessoas pelo conteúdo da história, tipo de animação e falta de interesse pelo género de filme em geral. Mas tenho a certeza que agrada ao RJS.



Sem comentários: