domingo, dezembro 07, 2008

Video Games Live

Cheguei há pouco do concerto Videos Games Live. Sim, sou um geek. So what?

A verdade é que estou surpreendido com o espectáculo positivamente, mas negativamente com os frequentadores.

É mais impressionante e imponente ver as músicas de jogos que nos acompanharam durante horas e dias a fio transpostas para uma qualidade arrebatadora, com um coro de extrema qualidade também. Parabéns aos músicos e aos cantores. Brilhante.

Já para algum do público, e não todos claro está, vai o meu mais profundo desprezo e vontade de que se aleijem a sério. É que o maestro e, o mestre-de-cerimónias digamos assim, até podem encorajar palmas e a que o público se expresse o mais livremente possível, mas num solo de piano que é um medley de várias músicas bater palmas e gritar de cada vez que música muda é estúpido…. Ouviram???? É uma idiotice do pior! Não se consegue ouvir a ponta de corno durante vários segundos sendo que cada segmento também só demora segundos. Ridículo.

É que se a malta que gosta de videojogos, cosplay e outras maradices quer respeito do resto da malta tem que saber fazer por isso. E eu, por incrível que pareça, insiro-me no grupo do resto da malta.

Já agora aproveito para mandar um recadinho ao rapaz que estava ali por detrás de mim a berrar o tempo todo.

- Não tivesses tu 15 anos e eu o dobro do teu tamanho, tu ias ver o que te acontecia.

Para sorte do palerma, eu não bato em malta em quem ainda não cresceu barba.

Outro ponto negativo do espectáculo foi o sítio que o acolheu. O Campo Pequeno não só é grande demais, como prova o facto de o concerto de amanhã ter sido cancelado por falta de assistência e o de hoje estar pela metade, como também uma acústica que eu definiria como “de merda”. No coliseu, ou dois dias na aula magna teriam sido incomensuravelmente melhores. Para já não falar que me venderam um bilhete por 25 euros em que eu caso me senta-se no lugar que me estava verdadeiramente atribuído tinha as colunas à frente… é preciso lata por parte da organização.

Para finalizar e para vos dar uma ideia do que se passou por lá fica um video e uma sugestão de vídeo de duas músicas tocadas hoje, videos não do concerto a que eu assisti mas de um similar, até porque quando os vídeos do de esta noite serão mais os berros do que o verdadeiro som que se tocou por lá.

O primeiro é com certeza desconhecido de 99% dos que visitam aqui o sítio mas que dá uma ideia de que talvez música de jogos não seja assim tão má, e o segundo é referente a um clássico dos vídeo jogos que todos reconheceram, daí escolher este.

Experimentem ouvir.


O vídeo



A sugestão

Sem comentários: