segunda-feira, janeiro 12, 2009

Que chulos...


Ora aí está. Uma semana depois de se ouvir falar de uma subida do petróleo nos mercados internacionais, subida essa que não fez com que o barril chegasse aos 50 dólares sequer e que durou 3 a 4 dias, a Galp anuncia uma subida do preço dos combustíveis.
O gasóleo subiu 2 cêntimos. DOIS CÊNTIMOS... o barril sobe 3 a 4 dólares e o combustível sobe 2 cêntimos, quando no passado muito recente desceu às dezenas de dólares de cada vez e chegou a haver descidas de 0,3 cêntimos por litro.

Foda-se. Mas ninguém faz nada? Onde é que está a puta da entidade que controla a concorrência? Isto também é normal? Muito se falou do controlo que ia haver para confirmar que as petrolíferas fizessem reflectir sobre o preço dos combustíveis a descida do preço do petróleo, mas agora, que se voltou aos preços de há uns anos parece que está tudo esquecido.

Depois ainda me perguntam porque é que faço vários quilómetros só para ir meter gasóleo a um posto de abastecimento de "low cost". É que é a nossa inacção que faz com que estes chulos nos chupem o dinheiro e façam lucros astronómicos em tempos de crise.

Sem comentários: