segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Tomadas de posição que não percebo.


Há uns dias, deparei-me com esta notícia.

Vou deixar de lado qualquer consideração relativamente ao facto de eu ser contra o a favor da eutanásia ou prolongamentos excessivos de vida. Não é a opinião em si que me leva a reagir a esta notícia.
O que me deixa completamente abismado são as tomadas de posição da Igreja católica. Uma instituição que é capaz de ser cega e rígida relativamente a inúmeros aspectos, incapaz de "dobrar" de forma a tornar o que faz mais próximo do que diz, vir de um momento para o outro dizer que é contra a eutanásia mas que também é contra manter uma pessoas viva em determinadas situações...
Desculpem lá mas não pode ser. Numa pessoa eu até posso perceber a dualidade de pensamento numa situação tão delicada como a que está em causa, mas na igreja não percebo. Rígidos para umas merdas e flexíveis para outras? E porque só agora é que se pronunciam nesse sentido? Deus andou a pensar no assunto e só agora é que telefonou ao Papa?

A Igreja como instituição confunde-me cada vez mais.


Sem comentários: