quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Óscares I

Aproxima-se o dia da entrega dos Óscares. E como sempre, este ano vou tentar ver todos os nomeados para as principais categorias antes da data em causa.

Por várias razões resolvi começar com Slumdog Millionaire.



Este filme não só venceu globos de ouro como está nomeado para dez estatuetas douradas. Se esta não fosse razão suficiente, há ainda o facto de ultimamente ler frequentemente críticas atrozes ao filme ou críticas atrozes às críticas atrozes sobre o filme... Ou seja, é o Luís Miguel Oliveira (e não só) a bater forte e feio no filme, e o depois uma data de malta a bater forte e feio no LMO (e não só). Engraçado.


Ora eu não sou de ligar a críticas, principalmente vindas de quem de dedica a fazer "crítica profissional", porque como já disse aqui pelo blog, há muito crítico de profissão que confunde criticar com dizer bem do que quase mais ninguém gosta e bater em tudo o que é filme que tem mais de 10 pessoas numa sala de cinema. Suponho que dê pontos com gajas que curtem intelectuais.
Ainda assim, um filme que suscita controvérsia de opiniões e posições tão díspares merece a minha atenção. E foi o que fiz.

Após 2 horas em frente ao ecrân, pertenço claramente à facção que acha que LMO devia fazer uma lobotomia. Mas claro... é preciso ter em atenção que não sou intelectual, pelo menos não gaja que me ligue ou quem ganhe pontos nesse aspecto (ou em qualquer outro... mais isso são contras de outro rosário).

Epah... que filmaço.
Bem sei que ultimamente tenho andado por força das circunstâncias afastado de filmes, mas este regresso foi em grande, mas em grande mesmo.

Se não viram ainda, por favor, não percam.

Faltam 4 filmes, mas é preciso haver alguma coisa muito, mas muito boa para bater este filme dia 22.

1 comentário:

Joao Miguel disse...

Antes de mais obrigado pro referires o meu nome neste teu post!

depois... eu tb fui ver o filme este fim de semana e achei o filme mesmo muito bom! está muito bem feito e tem pormenores brutais!
Ainda n vi nenhum do outros nomeados para melhor filme mas concordo q é preciso os outros serem geniais p bater este!
Já Ganhou! para mim!

qualquer coisa que envolva malta da india é naturalmente um sucesso garantido! EHEH

abraços