segunda-feira, fevereiro 16, 2009

Óscares III


Milk.

Um filme sobre Harvey Milk, sobre eu quem só tinha ouvido falar de passagem em documentários na tv, uma figura que me parece ter marcado uma época na história dos direitos civis na América.
Apesar de a história ser desconhecida para mim o filme conta-a de uma forma calma, real e despretensiosa e por isso mesmo o argumento parece-me um dos pontos fortes do filme juntamente com a actuação de Sean Penn.

Como actor principal Penn está ao seu melhor nível, e tendo em conta o tipo de filme, que gira todo em torno da mesma personagem, faz-me pensar que Mickey Rourke tem que ser prodigioso no The Wrestler para ter ganho o Globo de Ouro em competição directa com Sean Penn.

Milk é um bom filme, mas pelo menos para mim não é tão bom como os dois anteriores de que já por aqui falei, talvez pela figura retratada não ser tão conhecida como isso... não sei. Vale a pena, mas vejam primeiro o outros dois.

Sem comentários: