terça-feira, fevereiro 17, 2009

Outros da mesma laia...


...são a malta do governo.

O aproveitamento que hoje está a ser feito devido aos dados lançados pelo INE relativamente ao desemprego é uma verdadeira piada, de mau gosto.
É quase inacreditável que se venha fazer manchete com o facto de o desemprego ser mais baixo do que se esperava apesar de ser maior que no ano passado, como se o facto de estarmos com merda até ao pescoço fosse espectacular porque por esta altura a malta já esperava estar a fazer snorkeling nessa mesma merda.

Já agora gostava de perceber no que é que se transformou o jornalismo em Portugal, já que se dá a notícia da percentagem de desemprego apurada pelo INE mas não se diz nada sobre como foi calculada. É que nesta última pesquisa feita pelo INE, uma das perguntas efectuadas era qualquer coisa como isto;

-fez algum tipo de trabalho remunerado nas últimas 4 semanas, como ou sem contrato de trabalho, nem que tenha sido apenas uma hora?

Se respondeste que sim, parabéns, fazes parte da malta que não está desempregada.

O teu pai pediu-te para ires buscar um maço de tabaco ao café da esquina e deu-te 0,15€ para uma pastilha? Boa! Não fazes parte dos 7,8% que nem isso fazem... lambões...

Sem comentários: