domingo, março 15, 2009

Há pessoas que são realmente brilhantes


Quem já me lê por aqui faz algum tempo sabe que há um programa do qual sou incondicional espectador. O Daily Show with Jon Stewart é do melhor que se faz em tv daquele género, e  juntamente com o Colbert Report está disponível online gratuitamente imediatamente após o programa ir para o ar no EUA.

Esta semana e no seguimento de uns dias em que o DS andou a bater na CNBC, o programa teve como convidado Jim Cramer, o que originou uma fantástica entrevista em que é posto em causa o papel de uma cadeia noticiosa financeira no contexto da crise mundial. Pode parecer rebuscado e entediante, mas é uma demonstração brilhante como alguém inteligente pode argumentar de forma simples e clara sobre algo que nos afecta, mesmo sendo um comediante. 

O programa é com certeza o esforço de uma enorme equipa de pessoas, tendo como cabeça os argumentistas, mas é a brilhante inteligência de Jon Stewart que dá ainda mais brilho ao programa. Este homem que conseguiu ir ao Crossfire e dizer na cara dos apresentadores que eles faziam um mau trabalho, que entrevista de forma cómica actores e de forma acutilante políticos, sempre sem perder as perspectiva e o sentido de humor, é realmente um génio.


1 comentário:

Catarina disse...

Não poderia estar mais de acordo!