quinta-feira, agosto 06, 2009

Coisas do futebol


Quem me conhece sabe que eu sou um adepto de futebol, o meu clube é o Sporting, acompanho com regularidade o que se passa no mundo desportivo e sou relativamente assíduo em campos de futebol.

Mas quem me conhece também sabe que sou um daqueles adeptos que reconhece (ainda que com uma dose normal de parcialidade) que o meu clube jogou mal, que os adversários jogaram melhor e que têm melhor equipa por exemplo. Eu sou daqueles que torce pelas equipas portuguesas quando fora de portas. Não interessa se é o Benfica, o Porto ou o Braga. Não interessa quem é o treinador, os jogadores ou o dirigente. Durante 90 minutos aquela equipa é a minha, quase como se de uma selecção se trata-se.

Mas há muito bom adepto que não pensa assim. Durante o jogo contra o Twente recebi umas quantas mensagens, algumas delas sei que apenas no intuito da piada, mas outras foram de quem festejaria o derrota do Sporting com alegria. Por isso mesmo gostava de dizer que vocês fizeram com que a passagem à próxima fase fosse ainda mais saborosa.

Obrigado.



PS: Não. Este jogo, tal como tantos outros, não será desculpa para que nos próximos jogos de adversários internos na Europa eu fique contente com a sua derrota ou eliminação. O meu apoio será o mesmo.

Sem comentários: