quinta-feira, agosto 06, 2009

Então e nós???


O mundo da política é realmente algo de monstruoso.

Hoje por volta da hora de jantar de outras pessoas que não eu, ouvia a Sic Notícias enquanto fazia qualquer coisa pelo quarto, e dei comigo a ouvir um "debate" verdadeiramente surreal. Discutia-se o panorama político português da actualidade, mas mais parecia que estava a ouvir dois jogadores de um qualquer jogo de tabuleiro com regras estranhas.
Segundo os supostos entendidos, tudo o que se passa na política é um nojento jogo de controlo de posições e lugares:

- a Manuela Ferreira Leite rodeia-se de pessoas de confiança e afasta os opositores internos porque caso possa formar um governo não maioritário que não iria por isso mesmo durar mais de 2 anos necessitaria...

daqui para a frente o meu cérebro entrou num estranho curto circuito. A impossibilidade de compreender a lógica estúpida que se tinha como certeza foi para mim avassaladora. Este foi apenas um exemplo de várias considerações feitas sobre vários aspectos relacionados com os diversos partidos.


Talvez mais assustador ainda, se possível, foi a confiança com que todas estas considerações se faziam, e crescente percepção de que realmente é possível que assim seja, que a política neste país, neste momento, é algo de completamente alheado do melhor para os que são governados e apenas um jogo de manter ou meter a mão no poder. Um pérfido sistema inócuo a nível social que perpétua tachos, e ignora soluções.


Fod@-se.

A realidade da política é ainda mais merdosa depois de pensada do que vendo apenas a vergonha que acontece todos os dias e passa na tv.


Sem comentários: