quinta-feira, outubro 01, 2009

Aliens no cinema

Vi nos últimos dias dois filmes que envolvem alienígenas. Porquê? Não sei. Coincidência provavelmente.



Eu não sou um fan de Star Trek. Prefiro sem dúvidas o Star Wars, e como tal tenho apenas um conhecimento ligeiro da saga. Mas este último filme pode vir a mudar isso tudo. Que grande filme de sci fi. Começa-me a parecer que tudo em que o JJ Abrams toca se transforma em ouro, e este filme não e excepção. Está lá mais uma referência à bebida Slusho... lindo.
O aparecimento do "antigo" Spock não é apenas um cameo e tem relevância para a história, que apesar de rocambolesca faz todo o sentido, e abre portas a toda uma nova série de filmes da saga caso se pretenda.
Para quem gosta do género é um filme a não perder. Tem tudo e mais alguma coisa.

Outro filme que envolve seres de outro planeta mas que está num espaço quase diametralmente oposto a este Star Trek é Distric 9. Ainda assim, é ainda melhor que o primeiro.
É um filme em que os aliens podiam ser humanos. É aliás um filme que pretende claramente fazer paralelismos entre a situação que o filme retrata e passagens da história da humanidade. É um murro no estômago dado com ficção científica e e uma pedrada no charco com efeitos especiais.
Nunca se fez um filme deste género, ou talvez desta mistura de géneros. É, a meu ver, imperdível.



Bons filmes.

Sem comentários: