segunda-feira, março 08, 2010

Está a começar


A cerimónia dos Óscares está quase a começar, o red carpet já corre na tv, mas só agora mesmo terminei de ver o filme que me faltava para ter a lista de nomeados completa. the Blond side foi o preterido para último lugar.

Neste últimos dias vi The Hurt Locker, Precious, A Serious Man e An education, e não fazendo aqui qualquer tipo de avaliação dos filmes que não é altura nem há tempo para isso acho que este ano temos uma bela escolha de filmes. Muito sinceramente acho que há uns bons anos que a coisa não estava tão bem composta.

Também vi o The Fantastic M. Fox., este para poder ter uma ideia dos filmes de animação nomeados. Ou então só porque eu gosto de bonecos.


Como pequenas achegas antes de me ir por definitivamente em frente à tv, digo que Avatar e The Hurt Locker são claramente favoritos, mas um deixaria uma distinção para o murro nos dentes que é o Precious... muito bom. Actuações impressionantes e cruas, e a história baseada na realidade mais crua ainda. Pessoalmente nutro simpatia por District 9 e Inglorious Basterds, por razões diferentes mas ambas de gosto puramente pessoal.Up já ganhou a melhor animação, melhor filme não tem hipótese.

Gostava de ver alguma surpresa.


PS: a cerimónia dos óscares é algo que religiosamente vejo todos os anos, mas é por coisas como esta que acho que é um espectáculo que podia ser muito melhor do que é. Em holywood não têm sentido de humor suficiente e não sabem rir de si próprios.

PS2: porque é que os comentadores de cinema em geral e os portugueses em especial têm que dizer mal dos filmes com mais sucesso e enaltecer aqueles a quem apenas os pseudo-intelectuais acham piada?

Sem comentários: