quinta-feira, março 25, 2010
Google vs. China
Hoje em dia as grandes empresas olham para o lucro como o único objectivo da sua existência e fazem tudo e de tudo para alcançar essa meta com sucesso. É talvez essa a razão que me leva a ver como um apreço diferente a decisão da Google de deixar de censurar as buscas no seu site chinês. Depois de um braço de ferro com o governo do país como o maior número de utilizadores de Internet a Google tornou reais as ameaças de deixar de censurar os seus resultados e mudou-se para Hong Kong de maneira a fazê-lo de forma legal.
O lucro é importante, mas manter a integridade é um valor que não se pode quantificar.
Quando ultimamente a empresa norte-americana anda debaixo de fogo por causa do Buzz, por causa do Nexus One e por tudo e mais alguma coisa, a mesma passa por cima das críticas e mostra que uma empresa pode dominar por mérito próprio sem precisar de vergar os seus valores centrais.
Como qualquer empresa grande a Google vai acumular inimigos e dissidentes, mas o valor dos produtos é sempre recompensado pelo mercado. E a Google sabe melhor do que ninguém lançar produtos que realmente têm utilidade.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário