quinta-feira, abril 22, 2010

Amnésia

mourinho guardiola Pictures, Images and Photos

Na terça-feira passada a equipa do Inter de Milão, liderada por José Mourinho, deu uma lição de táctica ao Barcelona, que conseguiu marcar um golo no primeiro e praticamente único remate à baliza que fez em toda a primeira parte.
A perícia e o rigor táctico da equipa de Milão foi brilhante e acima de qualquer contestação, e só perdeu algum fulgor aquando da entrada de Balotelli, que diga-se em abono da verdade, é uma besta.

Ainda assim, o típico mau perder da malta barcelonista veio ao de cima através das publicações desportivas catalãs e até no facebook se criam páginas a bater no Olegário Benquerença. O que eu até acho bem, mas não por causa da sua arbitragem nesta jornada da Liga dos Campeões.
É que não só estão a ignorar o facto de o Messi ter partido vários dentes ao Maicon, como,« acima de tudo, estam a esquercer-se da forma em como no ano passado, também nas meias-finais, foram vergonhosamente postos no derradeiro jogo da competição pelo árbitro, nessa sim, épica arbitragem.

No futebol a memória tende a ser curta para uns, e importante para outros, mas neste caso foi há tão pouco tempo que a amnésia não devia ser desculpa. Ainda mais quando foram humilhados em termos de jogo propriamente dito.

Sem comentários: