quinta-feira, agosto 19, 2010

Ter razão


Se há coisa que me agrada é ter razão. Aliás acho que é algo que é comum à maioria dos mortais, mesmo aqueles que vaticinam tragédias têm um secreto prazer quando as vêm tornar-se realidade.
É com este meu apreço em ter razão em mente que quero agradecer ao meu clube (Sporting). Jogo atrás jogo fica provado que eu tinha razão que disse que por o Paulo Bento a mexer era uma estupidez das grandes.

A maioria dos adeptos sportinguistas chateava-e por jogarmos sempre no losango, por não termo táctica alternativa e o Paulo Bento não ser um treinador ambicioso, quando muitas vezes não foi capaz de por a equipa atacar e preferiu defender resultados nem por isso interessante. Talvez, e agora alguns já dizem também que talvez, ele pura e simplesmente conhecesse a equipa fraquinha que tinha e jogasse dentro das limitações gravíssimas do plantel, sendo que a culpa de não haver reforços como deve ser, sempre foi a da super contenção financeira do clube, e não do Paulo Bento.
Abriram-se as portas de saída ao Paulo Bento e as de entrada a novos treinadores, com diversidade nas tácticas e nas técnicas, abriram-se a portas dos cofres e compramos pongoles, valdezes, maniches e nunos coelhos, tudo em prol da mudança. E resultou. Com a Paulo Bento ficávamos em lugares de champions, o ano passado ficar em 4º já não foi mau, não fazíamos grandes épocas mas também não gastávamos dinheiro e sempre pingava algum título, o ano passado ganhámos dores de cabeça e este ano até a Liga Europa está prestes a escapar.

Afinal eu tinha razão.

Sem comentários: