segunda-feira, janeiro 24, 2011

Comentários eleitorais

Num país civilizado houve um número estúpido de pessoas que não votou normalmente por causa da miserável actuação dos serviços que coordenam a votação.

Neste mesmo país civilizado houve um número estúpido de pessoas que não se deu ao trabalho de votar.

Muitas das pessoas que não foram votar disseram que não iriam votar nele, mas como o Cavaco ia ganhar com toda a certeza não iam lá.
Desculpem? Podem repetir? É que cheira-me à mais idiota de todas as desculpas.

Outra desculpa idiota é o frio. No verão é o calor, no inverno o frio. Proponho votações em Portugal apenas em dias nublados mas sem chuva, amenos de forma que não seja tempo de praia nem frio suficiente para se ter que usar cachecol, e dias em que basicamente não se passe nada de interessante em mais lado nenhum.

Eu votei em 2 minutos sem qualquer problema, não congelei e não me custou mais nem menos que noutro qualquer dia de votação.
Acabo o dia a pensar que estamos num país podre, em que a maioria das pessoas estão descontentes mas não se dão ao trabalho de votar. Vejo os minutos e horas passar na tv em comentários e análises sem fim sem que se refira sequer o número de brancos que houve, estou curioso. Mais do que isso, acho que há mais de 4% das pessoas deste país, que já estão de tal forma fartos do política que temos que foram votar no Coelho, e fizeram bem, deviam ter sido mais. Porque com os mesmos de sempre já se viu faz muitos muitos anos que não vamos lá.

Viva a democracia.


Sem comentários: