quinta-feira, janeiro 20, 2011

Info

Chegou-me hoje por email a informação que abaixo copio.
Tendo em conta que há vários visitantes deste sítio que gostam, têm e já adoptaram animais a informação para eles um interesse acrescido.


"Olá, amigos.

Partilho convosco o link de uma lista de maus adoptantes de animais: www.mausadoptantes.org.
Esta lista é actualizada e reúne contactos de pessoas que estão referenciadas pelas associações e por particulares que trabalham na adopção de animais como sendo "maus adoptantes".

As pessoas referenciadas são comprovadamente negligentes ou abusadora de animais.
Se fosse criada uma escala para classificar as más adopções, no topo estariam aquelas em que existe premeditação/dolo relativamente ao destino do animal:
- Senhor(a) que adopta gatos pretos para os sacrificar em rituais de bruxaria.
- Senhor(a) que adopta cães para isco e treino de cães de luta.
Estes são os casos habitualmente mais graves, mas os maus adoptantes não são apenas estes, sendo que estes até nem ocupam a maior fatia do bolo. A maioria dos maus adoptantes em Portugal enquadram.-se tipicamente nestes cenários :

- Senhor(a) com vários animais, habitualmente portador de doença psiquiátrica, ou emocionalmente em desiquilibrio, insiste em ter os animais, estes procriam entre si.
- Senhor(a) que adopta os animais a custo 0 e revende para obter mais valias. Estes sujeitos/entidades na sua grande maioria só tem o lucro em mente, sendo que habitualmente privam os animais das suas necessidades básicas.
- Senhor(a) que adopta irracionalmente e frequentemente abandona e/ou negligência inúmeros aspectos da vida do animal.
- Senhor(a) que adopta e negligência/agride o animal, entendendo que este é um ser inferior, e que tenta tirar partido das suas qualidades não retribuindo ao animal o minimo indispensável ao seu bem estar. (Alimentação, abrigo, etc).

Uma das situações mais conhecidas é a de uma fulana da Amadora que fornece animais para lutas e a quem as pessoas continuam a entregar animais por desconhecerem a existência da lista. Um dos últimos animais que lhe foi entregue foi atirado por uma janela e morreu. A pessoa que o deu para adopção só soube da lista tarde demais...
Estas listas são preciosas e já evitaram dissabores para muitos animais e para as pessoas que os protegem.

Obg,

Bárbara

"Take sides. Neutrality helps the oppressor, never the victim. Silence encourages the tormentor, never the tormented."
–Elie Weisel"

Sem comentários: