segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Se contratassem o gajo resolvia-se tudo mais facilmente.

Hoje em dia a globalização é algo impossível de parar, mas há quem tente fazê-lo a todo o custo, mesmo atentando contra o mais simples bom-senso.
A Sony viu a sua consola PS3 ser desbloqueada sem apelo nem agravo mais uma vez. O desbloqueio foi tão profundo que há quem diga que a empresa nunca o conseguirá resolver seja com que updates for. É chato para a Sony? Talvez. Mas isso não lhes dá o direito de pedir à Google que lhes forneça os dados de todos os que viram o vídeo onde se explicava como se desbloquear a consola que foi colocado no youtube.
Mas que tipo de "police state" é este? Como se o facto de eu ver um vídeo online, num site perfeitamente normal, desse direito a uma corporação de pedir o meu IP a uma qualquer empresa na Internet. Eu que nem tenho PS3 por exemplo. As coisas estão a caminhar num sentido assustador no que toca ao que é pessoal e ao que a todos podem ter acesso.

A mim parece-me que a Sony em vez de andar atrás do GeoHot com manobras tristes e precipitadas, contratava-o e resolvia vários problemas de uma vez.

Sem comentários: