domingo, maio 08, 2011

Representações

Pelos vistos os antigos participantes do festival da Eurovisão acham que a música dos homens da luta não dignifica a música portuguesa no festival em causa.

Eu percebo perfeitamente de onde vem esta crítica, a inércia é uma coisa fodid@. Mas é porque a maioria dos músicos portugueses que participam no festival da canção nacional pensa assim que de ano para ano as audiências do mesmo têm vindo a decrescer a níveis patéticos e as nossas classificações na Eurovisão são o que são. Isto faz-me lembrar um bocadinho o cinema português... mas isso é outra luta.

Para mim eles já ganharam. Basta ver as pequenas reportagens com os Homens da Luta em Düsseldorf com a Sílvia Alberto e é fácil perceber que eles já representaram melhor Portugal que o os últimos 224564334 concorrentes todos juntos.

E ainda temos direito a pérolas como esta:


Pela primeira vez tenho um real interesse em ver o festival da Eurovisão. Pela primeira vez... essa é que é essa. A música é algo que não é linear, é por isso que é considerada uma arte. E no dia do festival, se puder, estarei concentradíssimo a ver esta malta tocar lá fora e "lutar" alegremente.

Sem comentários: